RSS

Um dia de domingo

No domingo fiz um programa bem diferente da minha pasmaceira habitual.
De manhã, um passeio de bicicleta pela concorridíssima faixa destinada a velocípedes e peões da Estrada Atlântica.
Sendo siteiro, sempre andei de bicicleta para esses lados, por isso fiquei felicíssimo quando asfaltaram a velha estrada e arranjaram uma faixa para ciclistas e peões. Porém, passado pouco tempo, a incúria e a habitual falta de civismo dos portugueses fez das suas: alguns buracos, canas a obstruir a passagem, bostas dos cavalinhos do Círio (se calhar têm de ser os cavalos a ensinar os seus donos a limpar a porcaria) e, imaginem, já apanhei um carro a transitar na “nossa” via (quando não estão estacionados para um piquenique, para a apanha de caracóis, camarinhas, lenha ou resina e até, namorar…). À atenção das entidades responsáveis.
À tarde, ida a Lisboa (36 graus) para compras. Gostei de ver os preços da gasolina ou do gasóleo! Praticamente iguais! Ou com uma diferença de 0,001€. Concertação de preços?! Isso é tudo uma mentira, teoria da conspiração. Se a GALP, REPSOL e BP tivessem o nome do cão do “berraçêra”, não se perdia nada…
Reservei o melhor para o fim da tarde, princípio de noite. Um belo lanche no “Santo” de berbigão e amêijoa… Com uma passagem pelo Nostalgia Beach, nas Paredes, para assistir ao pôr-do-sol…
Que bonita que está a praia das Paredes. E vocês, o que dizem da nossa Praia do Norte, não mereceria melhor destino?

2 Comentários:

west disse...

Uma das propostas que saiu da intervenção de João Costa Capucho (Presidente da Associação Nacional de Surf), que apesar de muito boa, e tal, foi mesmo reforçado pelo moderador da conferência, era fazer da maravilhosa, mas perigosa, praia do Norte, agora que vai receber um dos sete CAR Surfe da costa portuguesa, e a título experimental, com regras bem definidas, uma praia Municipal.
Uma experiência deste tipo está a dar frutos há bastantes anos na costa da Catalunha.
Mas, para mal da praia do Norte, uma vez que a salganhada entre a CMN e a Capitania da Nazaré, sendo que, o mesmo acontece em todas as praias da costa Portuguesa, nada disto virá a ser realizado. Temos pena. Era uma tentativa que as gentes da Nazaré mereciam.

west disse...

A conferência de que falo no comentário anterior foi a que decorreu na Quinta-feira, 18 de Junho, sob o tema "Nazaré, a força do mar".