RSS

"O que fazer quando chove" e toiradas reais...

Nunca percebi a motivação de uma pessoa que se levanta às 8 da manhã em tempo de férias para ir para a praia… com um tempo destes! Só porque é Agosto e estão de férias vão para a praia?
Mas, durante o dia, o que fazer se não forem para a praia?
Podem sempre informar-se no site da CMN onde poderão consultar a agenda de eventos que passam por várias exposições temáticas no Centro Cultural da Nazaré ou na nova Biblioteca Municipal. Como constatam, a CMN promove inúmeras actividades de verão.
Só que, fatalmente, a maior parte dessas actividades dependem de condições climatéricas favoráveis. Eis um nicho de mercado que convém ao empresário nazareno explorar.
É o que estão a fazer estes jovens empresários que oferecem algumas alternativas aos turistas que não vêm à Nazaré exclusivamente pela praia.
Ou podem simplesmente passear pelas ruas da nossa vila, cruzando esquinas e ruelas, sentir o modo de vida do nazareno (vão perceber certamente que a maior parte das casas tem canalização...)
Se não estiverem para isso, podem pegar no carro e visitar Alcobaça, Batalha, Porto de Mós e Fátima de uma assentada. Vão ver que é mais divertido e enriquecedor do que estar embrulhado a uma toalha dentro de uma barraca…
P.S. assim baixinho... ao de leve...: Por falar em barracas, disseram-me que das escadas do S. Miguel para norte, o “aluguer” de barracas a nazarenos está… como dizer… “interdito”, “proibido”… É verdade? Se sim, há livro de reclamações? Era o ver s'tavias...
P.S. 2 um pouco mais alto: ao tentar estacionar para os lados do Centro Cultural ouvi a uma senhora dizer a um motorista "se ficar com o meu chambre, pode estacionar aqui". Perante a recusa, eu, que vinha atrás, disse "ele não quer, mas eu quero o lugar!". A senhora respondeu "este lugar é meu!". Escusado será dizer que "ganhei" a contenda e estacionei no lugar PÚBLICO da senhora...
P.S. 3, a rir: No Modelo, à sexta-feira, não pagam prémios vencidos. Parece que é para procederem ao registo do maior número de apostadores possíveis. Parece também que é política exclusiva do Modelo. Parece também que pediram o livro de reclamações com conhecimento à Santa Casa. Parece-me bem! LOL.

2 Comentários:

Unknown disse...

Cuidado com os riscos no carro oh Ricardo! As senhoras dos "chambres" são terríveis.
Algumas só lá iam a tiro de caçadêra!

west disse...

Excelente post... mas gosto da parte da "canalização"...! Tem a sua lógica tendo em conta algumas afirmações infelizes numa entrevista de má memoria.