RSS

Diz-se por aí...

Nos States, e a completar um ano de mandato, Obama já viveu melhores dias. Apesar de Obama ter participado pessoalmente na campanha, a indefinição da reforma do sistema de saúde e da da nova estratégia do país no Afeganistão pesou na hora da votação para os governos de Virgínia e de Nova Jersey, tradicionais redutos democratas, e originou uma vitória republicana.
No Brasil, como cá, também há um deputado-arguido do “Mensalão” que critica um projecto de iniciativa popular que tenta “barrar a candidatura dos que respondem a processos na Justiça, os chamados fichas-sujas. É que, diz ele e cá passa-se o mesmo, existe a “presunção de inocência do arguido até trânsito em julgado da sentença condenatória”, ou seja, até esgotarem-se todas as vias de recurso. Sim, OK, mas… e a ética, senhores?
Por isso, parabenizo Armando Vara por ter suspendido as suas funções numa instituição bancária no âmbito do processo “Face Oculta”.
Na França, Nicolas Sarkozy,também a passar por um mau bocado após dois anos e meio de governação, faz mea culpa da sua governação à frente dos irredutíveis gauleses.
No Reino de Sua Majestade, a morte de 5 soldados britânicos por um polícia afegão relança o debate da presença britânica no Afeganistão.
Na Alemanha, tomem lá o link e safem-se!
Aqui no Sítio, na praia do Norte, as ondas estão a crescer. Vem aí o Sumol Special Edition.

0 Comentários: