RSS

I - A Marcha Sádica

Uma vez que as marchas já andam por aí de pen em pen, resolvemos iniciar o nosso curso teórico de marchedo nazareno com o pior tipo de marcha, a Marcha Sádica. Tem sido o caso de algumas bandas infernais, de grupos carnavalescos "marginais", de pouca expressão.

Inventada pelo Marquês de Sade há mais de 200 anos, tem na Nazaré fervorosos discípulos que, adoptando uma nova modalidade de sadismo, honram e elevam o seu legado a um nível nunca dantes visto.
Estes novos compositores sádicos têm uma particularidade que os distingue do seu mentor. É que que estes novos apóstolos podiam simplesmente atar, vendar, dar palmadas, espancar, chicotear, beliscar, bater, queimar, administrar choques eléctricos, estuprar, cortar, esfaquear, estrangular, torturar, mutilar ou matar a vítima. Mas não, fazem marchas de carnaval! Marchas que entranham-se na pele e torturam os mais recônditos cantos da nossa mente, que provocam insónias, vómitos e mau estar. Por vezes até causa mau hálito quando as cantamos. Facilmente identificáveis, são aquelas que são tipo peixe-espada… chatas e compridas… e que nunca mais nos lembramos ou lembramo-nos pelos piores motivos…
Por vezes, até têm direito a serem gravadas para um CD para que todos, repito, todos mesmo, possam comprovar até que ponto vai a malvadez destes novos algozes…

8 Comentários:

Manel Cunha Calado disse...

Perfeito, mas para ficar ainda mais perfeito, só falta "sampler" da marcha sádica! Isso é que era...

;) Abraço

Unknown disse...

Concordo! Um exemplo fica sempre bem!

Nelson Brilhante disse...

Sim, realmente um exemplo era o melhor ohhh. sôr prefessor!
Já existem tantos tipos de marchas hoje em dia, que para mim "quase" todos os novos tipos de marchas me fazem sentir esses sintomas que descreveste! Por isso, fico à espera de um exemplo!

Boa tarde sôr prefessor!

C@necão disse...

Com todo o respeito, carinho e muita amizade que tenho por eles, a marcha da "Famelga do Xiri", a da "Formiga" e a do "Alex" foram bons exemplos no ano passado; a do mundo VIP do ano passado era... irritante!; a das Doçuras, exasperante. E já disse o suficiente para ser linchado...:)

Anónimo disse...

Não se iniba caro amigo. Se ninguem leva mal essas mistelas agonizantes quem é que o leva a mal a si por as apontar...
A sua critica é oportuna e nao é pessoal, cada um diverte-se como quer e pode. A partir do momento que um grupo faz uma marcha, ou vão todos a desfilar de headphones pra so eles ouvirem ou sujeitam-se á critica dos outros.
Já agora esse "Alex" é mesmo assim ou estudou para aquilo !!! é ruimmmmmmm...

Manel Cunha Calado disse...

ehehheh...
Ricardo, não tenhas medo... Sou até capaz de criar um grupo no facebook com o título "deixem o canecão dizer toda a verdade, sem o lincharem!"...

abraço!

que venham os outros tipos...

Anónimo disse...

Curto bué as do casino...NOT!

Nelson Brilhante disse...

Quanto às marchas do alex gosto especialmente da batéra, e do sotaque... lol




lol


.... lol