RSS

Novo reforço... para o turismo nazareno

As obras de construção do teleférico, um investimento de 1,8 milhões de euros para ligar a vila da Nazaré à Pederneira, vão começar em Setembro, anunciou hoje a Câmara Municipal.
À Agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso, disse acreditar que este investimento vai "facilitar a mobilidade das pessoas", habitantes do concelho ou turistas, mas também "potenciar a oferta turística" da Pederneira, "berço da Nazaré".
O presidente da autarquia assegurou que, como consequência da instalação do teleférico, o município vai criar um roteiro sobre a Pederneira, em várias línguas e em diferentes meios, de forma a aumentar o número de visitantes à localidade.
Segundo uma nota de imprensa da autarquia, este investimento "trata-se de uma instalação bicabo, do tipo vaivém, com duas cabines (uma em cada sentido) que poderão transportar, no máximo, 200 pessoas por hora".
O teleférico, cujo prazo de construção é de 270 dias, vai ficar instalado entre a Avenida do Município, nas imediações do nó com a estrada nacional 242, e o lado norte do miradouro do Largo da Igreja da Misericórdia, na Pederneira.

0 Comentários: