RSS

Autárquicas '09

Com 480 votos a mais do que no escrutínio de 2005 e com uma diferença de 980 votos relativamente à segunda força política, Jorge Barroso e o PSD foram os grandes vencedores das Autárquicas ’09. Maioria absoluta na CMN e na AM. Reconquistou as freguesias que tinha, quase (9 votos) conquistando o último reduto socialista nazareno, a freguesia de Famalicão.

Provando que em política, 1+1 não é igual a 2, PS e CGI foram os grandes derrotados da noite. Se “juntos” valiam 3603 votos e 4 vereadores, desta feita a “coligação” rendeu apenas 2.857 que se traduz em 3 vereadores.

No mesmo grupo, surge-nos o BE. É que, para além de terem tido menos 42 votos relativamente a ’05 pergunto (e de certeza que o caro Fábio também pergunta) onde foram parar 800 votos que acabaram de ganhar há 15 dias!

A CDU teve apenas mais 61 votos relativamente a ’05 tendo de perceber também onde perdeu 121 votos relativamente às legislativas.

Registo ainda para o CDS, que teve quase tantos votos com o BE (193), e o Movimento Obviamente Nazaré com 188 votos (quase todos no Valado dos Frades) que, no entanto, nem sequer serviram para fazer a diferença em termos de equilíbrios de poder.

Ah! A nossa “amiga” abstenção também subiu de 40,05% em ’05 para 43.97%! Sempre em altas!

Boa Sorte, rapaziada!
Fonte: RTP

3 Comentários:

west disse...

Sim, onde foram parar esses votos todos. E onde foram parar os votos do PS de há 15 dias?
Isto só demonstra maturidade política dos "votantes", não por votarem onde votaram, mas por demonstrarem aquilo que escrevi no Gargol. O que conta para as autárquicas são as pessoas, não os partidos e as suas desajustadas ideologias. Demonstra também que as pessoas pensam pela sua própria cabeça e que não é um aperto de mão, uma caneta, um rebuçado, uma bandeirola e uma marcha de Carnaval, que as vão fazer mudar de ideias. Só não sei porque é que numa sociedade tão informada, com uma panóplia de meios tecnológicos, entre outros, ainda há pessoas a alhearem-se de uma votação tão importante para os destinos de todos nós, quando têm uma arma na mão que se chama "Voto em Branco". Esse sim, o verdadeiro voto daqueles que estão descontentes e que querem dizer: Vão para casa, nenhum de vocês me serve!

p.s A abstenção fantasma deve ascender aos 10%, não tenham dúvidas. Há que tentar modificar esta situação.

C@necão disse...

Segundo a RTP serão de 650 mil "eleitores-fantasma". De facto, urge limpar os cadernos eleitorais. Já.

Anónimo disse...

Apelo à vossa cidadania apoio para esta campanha de serviço público e publicação do seguinte comunicado


Comunicado

Mistério do autocarro desaparecido em investigação

A Polícia de Segurança da Nazaré continua a fazer todos os esforços para esclarecer o desaparecimento misterioso de um autocarro na noite das eleições para a Câmara.

O autocarro de dois andares e descapotável foi visto a abandonar as instalações do Rodoviária da Nazaré na Avenida Vieira Guimarães e mais tarde voltou a ser visto no parque de estacionamento do Pingo Doce.

Até ao momento existem apenas indícios ainda não confirmados mas a Polícia de Segurança da Nazaré está já na pista da task force responsável por aquele desaparecimento misterioso.

Com o autocarro também desapareceu uma grande quantidade de pão e manteiga, o que leva a PS da Nazaré a desconfiar que os dois crimes estejam interligados.

Pede-se por isso a todas as pessoas que tenham algumas informações sobre estes desaparecimentos para comunicarem com a PS da Nazaré para prestarem declarações.

Mais de informa que a PS da Nazaré abriu mais um inquérito para descobrir o desaparecimentos de dois blogs da blogosfera do praia.

Nazaré, 23 de Outubro de 2009

A PS da Nazaré