RSS

Vista da Selva

Resolvi convidar amigos e amigas para me ajudarem no blog e escreverem sobre o que quiserem. Já tive algumas respostas positivas e hoje publico um ponto de vista da selva por tratar de um assunto que nos vai ocupar durante a próxima semana, as eleições autárquicas. Senhores e senhoras, dêm as boas vindas ao "Vista da Selva", que irá escrever tanto quanto quiser:
"Longe da ribalta e dos holofotes das campanhas nacionais, do despesismo eleitoral e do circo mediático da comunicação social desenrola-se um campeonato eleitoral bem diferente por todo o Portugal. Exceptuando as grandes câmaras, o Portugal profundo e a pequenez autárquica geral é na sua grande maioria uma luta entre filhos da terra que vivem, sentem e pensam os problemas do dia á dia de maneira diferente.
Sempre vi as eleições autárquicas mais como uma disputa entre irmãos do que entre forças partidárias. Aprecio de igual forma o empenho e a carolice de alguns candidatos que com parcos meios e tendo às vezes a certeza do desfecho eleitoral desfavorável, não deixam de lutar e de certa forma de agitar as aguas.
Não escondo a influência das máquinas partidárias e até da agenda pessoal de alguns candidatos, mas continuo a ver a coisa pelo sentido mais poético. O amor á terra e o sentido de missão.
A nós votantes, cabe-nos o papel menos esforçado e mais importante. Procurar perceber as propostas em sufrágio, reflectir se for caso disso e ir lá no dia marcado depositar o voto. Seja ele qual for.
Congratulo-me pela minha gente, e por esta terra tão pequena que consegue produzir tantos interessados em servi-la. Espero de todos o nível e a educação que os opositores merecem, o fairplay e a abertura ao espaço dos outros e que na cabeça de todos impere o superior interesse da Nazaré… se não for pedir muito!"
Ass.: "Vista da Selva"

1 Comentários:

Anónimo disse...

Sou um pouco mais céptico... mas bom post.