RSS

Eurico A. Cebolo

Sempre que me perguntam como aprendi a tocar piano, vem-me um sorriso aos lábios porque a minha “história” musical é indissociável de uma grande figura do panorama musical português. Falo, obviamente!, de Eurico Augusto Cebolo!
Foi pois, aos 14 anos, munido do “Órgão Mágico n.º1” que me apresentei ao serviço do Maestro Porfírio José Laborinho para iniciar a minha formação musical.
Só para atestarem a qualidade do trabalho do homem , vejam como se vendia um produto na altura. Isto sim, era marketing poderoso: até um bebé ou um cão era capaz de aprender a tocar... Mas tinha de ser pastor alemão...














Mas, para nossa alegria, Eurico A. Cebolo também era escritor. Um verdadeiro Prémio Nobel da Literatura por atribuir.
Eis os títulos e as sinapses de obras suas que atestam, de imediato, a qualidade das mesmas:
Matavam as Freiras Grávidas - "Maria Teresa ingressara na ordem religiosa das Cristianas, desgostosa por perder a filha que lhe disseram nascera morta. O parto resultara difícil e desmaiara quando teve a menina, desconhecendo por isso que dera à luz também um menino. Ela e uma amiga desvendam o mistério que envolvia a morte das freiras sepultadas no subterrâneo do convento".
O Falo Perdido - "Miguel e Damião cresceram juntos na Quinta das Mimosas onde um criado os levou a práticas sexuais aberrantes. Miguel era filho da proprietário e Damião aparecera abandonado à porta da mansão. Um intrincado enigma envolvia o seu nascimento. D. Ângela, a dona da quinta, casara com um inglês, mas no seu coração sempre reinara outro homem".
O Violador das Mortas - "Um bebé foi roubado e depois enjeitado por descobrirem a sua cegueira. Mais tarde é raptado e obrigado a mendigar com uma menina que julga sua irmã. Crescem e apaixonam-se, mas ela morre e sepultam-na, num cemitério onde um necrófilo, devido ao seu desequilíbrio psíquico, profanava os túmulos e violava as mortas. Um desfecho surpreendente".
A Prostituta Virgem - "Natália foi difamada, publicamente, e o seu pai, acusado pela morte do sogro, morre assassinado à sacholada ao tentar redimi-la. Seu primo faz-lhe a vida negra e acusa-a de prostituta ao vê-la com uma criança nos braços".

Eis a foto do homem. Grande pinta.
Obrigado Eurico, és o Maior!

0 Comentários: